•   CALENDÁRIO 2022
  • BIBLIOTECA
  • GLOSSÁRIO
  •   HISTÓRIA - BLOCO I
    •   BLOCO I - HIST.
      • Bloco II - Hitória
      • Voltar à principal
    • DISCIPLINAS
      •   Artes
      •   Ciências Naturais
      •   Educação Física
      •  Geografia
      •   Língua Inglesa
      •   Língua Portuguesa
      •  Matemática
    • EVENTOS
      •   Ciências e Tecnologia
    • ATIVIDADES
      •   1º Bimestre
      •   2º Bimestre
      •   3º Bimestre
      •   4º Bimestre
    • CONTEÚDOS
      •   Avaliações Bimestrais
      •   Horários
    • DÚVIDA ?
      •   Docente(s)
      • Telefones
      •   Fale conosco

    Postagem mais recente Página inicial

    ROTEIRO - BLOCO I


      •   TRABALHO E MOVIMENTOS
              6º ANOS
        •   U1-História e fontes históricas
        •   U1-Cultura e tempo
        •   U1-Os primeiros povoadores da Terra
        •   U1-A Pré-história brasileira
        •   U1-Povos indígenas ontem e hoje
        •   U1-Revisão
      •   PODER E ESTADO
              6º ANOS
        •   U2-Mesopotâmia I
        •   U2-Mesopotâmia II
        •   U2-O Egito antigo I
        •   U2-O Egito antigo II
        •   U2-A África de todos
        •   U2-Revisão
      •   MOVIMENTOS SOCIAIS
              6º ANOS
        •   U3-Os Hebreus
        •   U3-judaísmo
        •   U3-Fenícios e persas
        •   U3-Povos do oriente
        •   U3-O mundo grego e a democracia
        •   U3-A cultura grega I
        •   U3-A cultura grega II
        •   U3-Revisão
      •   NATUREZA E SOCIEDADE
              6º ANOS
        •   U4- Os antigos romanos I (Formação do povo romano)
        •   U4- Os antigos romanos II (a república)
        •   U4- Os antigos romanos III (A literatura e religião romana)
        •   U4- Os antigos romanos IV (contribuições romanas)
        •   U4- O império Bizantino
        •   U4- Revisão
      •   DIVERSIDADE E D. HUMANOS
              7º ANOS
        •   U1- A desagregação do Império Romano
        •   U1- O império Bizantino
        •   U1- Os Francos
        •   U1- O feudalismo
        •   U1- Os árabes e o islamismo
        •   U1- A África de todos
        •   U1- Revisão
      •   PODER E ESTADO
              7º ANOS
        •   U2- China Medieval
        •   U2- Mudanças no Feudalismo
        •   U2- Fortalecimento do poder dos reis
        •   U2- Renascimento e humanismo
        •   U2- Revisão
      •   MOVIMENTOS SOCIAIS
              7º ANOS
        •   U3- Reforma e contrarreforma
        •   U3- As grandes navegações
        •   U3- Astecas, Maias e Incas
        •   U3- Os Tupis e os portugueses
        •   U3- Povos indígenas
        •   U3- Revisão
      •   TRABALHO E MOVIMENTOS
              7º ANOS
        •   U4- Colonização espanhola da América
        •   U4- Colonização portuguesa (expedição)
        •   U4- Colonização portuguesa (Governo)
        •   U4- Economia e sociedade colonial açucareira
        •   U4- Revisão
      •   ANOS INICIAIS
        •   Samambaia - EC 604
      •   ANOS FINAIS
        •   Brazlandia - CED incra 8
        •   Brazlandia - CEF 02
        •   Brazlandia - CEF 03
        •   Ceilandia - CEF 10
        •   Ceilandia - CEF 26
        •   Guará - CEF 05
        •   Rec Emas - CEF 802
        •   Taguatinga - CEF 08
        •   Taguatinga - E.BILÍNGUE
      •   ENSINO MÉDIO
        •   Brazlandia - CED incra 8
      •   ESCOLA TÉCNICA
        •   Ceilandia - ETC
        •   Taguatinga - ETB
        •   Secretaria de Educação


    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *



                       
    REGIME MILITAR
    Compreender os antecedentes sociais
    políticos do Regime militar.
    Analisar as práticas autoritárias
    e os instrumentos de força aplicados
    pelo regime militar.
    REVISÃO - 9º ANOS
    A ascensão do fascismo
    italiano que impulsionado pelas
    perdas materiais e humanos
    ocasionadas pela primeira guerra
    e o alto índices de desemprego.
    O QUE É HISTÓRIA
    Compreender a história como
    uma ciência que analisa os
    homens no tempo e espaço,
    identificando permanência
    e rupturas.
    O ISLAMISMO
    Analisar o processo de
    expansão árabe ocorrido
    durante a Idade Média
    EUROPA FEUDAL
    Identificar o processo de
    ruralização no
    Ocidente Europeu.
    ______________________________________________________________________________________________________________________________________________
    CENTRO DE ENSINO FUNDAMENTAL 120 - SAMAMBAIA DF
    HISTÓRIA — BLOCO I

    QN 120/122 Conjunto 04 Lote 01
    Área Especial - Samambaia Sul/DF
    CEP: 72 304 - 104

    Fone: 61 3901 3119